Atlético

Segundo pai, Escudero foi liberado pelo Boca e chegará a BH na próxima semana

Osvaldo Escudero afirmou que o filho ficou feliz com acerto com o Galo e com a permanência no futebol brasileiro, onde teve boa adaptação

postado em 06/01/2012 22:53 / atualizado em 07/01/2012 08:18

AFP PHOTO/Alejandro PAGNI

O Atlético conseguiu a liberação do Boca Juniors para ter o meia Damián Escudero por empréstimo de um ano. Quem confirma é o pai do jogador, Osvaldo Escudero, que conversou na noite desta sexta-feira com o Superesportes.

“O Boca liberou e Damián deverá jogar no Atlético em 2012”, afirmou à reportagem.

Escudero deverá chegar a Belo Horizonte na companhia de seus empresários no início da próxima semana para assinar contrato.

Segundo o pai do jogador, o meia passou férias em Buenos Aires e ficou muito contente com o acerto com o Atlético, já que tinha como meta permanecer no futebol brasileiro. “Ele se adaptou muito bem no Brasil”, disse Osvaldo.

A negociação do Atlético com Escudero foi antecipada pelo Superesportes no dia 21 de dezembro. Antes do Natal, o diretor de futebol alvinegro, Eduardo Maluf, iniciou as tratativas com o empresário Mariano Groba, pelo meia-atacante.

“El Pichi”, como é conhecido, foi revelado pelo Vélez Sarsfield e também já defendeu Villarreal e Valladollid, da Espanha, além de Boca e Grêmio. Em 2007, o meia foi campeão mundial sub-20 pela Argentina.

Seus direitos econômicos estão divididos entre Boca Juniors e Villarreal. Pelo Grêmio, em 2011, foram 4 gols marcados em 31 jogos.

No Atlético, Escudero deve ser o substituto de Daniel Carvalho, que está sendo liberado para o Palmeiras, na troca pelo volante Pierre. Além do argentino, o Galo pretende anunciar o lateral-esquerdo Ávine, na próxima semana.