Futebol Internacional

ARBITRAGEM

Assistentes atrás dos gols serão mantidos pela Uefa em seus torneios

Entidade aprovou os resultados apresentados nas últimas competições que contaram com a participação dos auxiliares atrás dos gols e os manterão nas próximas disputas

postado em 12/07/2012 18:33 / atualizado em 12/07/2012 18:37

A Uefa confirmou nesta quinta-feira que os campeonatos europeus da próxima temporada contarão com os assistentes atrás dos dois gols. A entidade aprovou os resultados apresentados nas últimas competições que contaram com os auxiliares e manterá a participação dos árbitros em todos os torneios que organiza.

Na última semana, a Fifa havia comunicado que a presença dos dois assistentes entrará nas regras do futebol nos próximos anos. Os mandatários ficaram satisfeitos com a presença dos árbitros dentro de campo e decidiram consolidar sua participação após um período de testes que se iniciou em 2008.

Recentemente, os árbitros atrás dos gols foram liberados pela Fifa para serem utilizados pela CBF. A primeiração aparição deles foi no Estadual do Rio de Janeiro, migrando posteriormente para o Campeonato Paulista. Neste ano, o presidente José Maria Marin conseguiu um aval definitivo e implementou a regra no Brasileiro da Série A.

Tags: selecao euro2012