Mais Esportes

Thiago 'Pitbull' Alves sofre lesão e não enfrenta Bahadurzada no UFC 149

Cearense está fora da edição em Calgary e organização busca novo rival para afegão

postado em 01/06/2012 23:45 / atualizado em 02/06/2012 00:12

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Uma lesão tirou o brasileiro Thiago ‘Pitbull’ Alves do UFC 149. Ele estava escalado para enfrentar o afegão Siyar Bahadurzada no card principal do evento marcado para 21 de julho, em Calgary, no Canadá. O Ultimate ainda definirá um substituto para o cearense, que buscaria a reabilitação na maior franquia de MMA do mundo.

Thiago Alves vem de derrota para o dinarmarquês Martin Kampmann, na primeira edição do evento na Suécia. Ele foi finalizado com uma guilhotina no terceiro round. O brasileiro, que já teve a chance de disputar o cinturão da categoria meio-médio – perdeu para o campeão Georges St. Pierre por pontos -, buscava a recuperação para subir novamente na divisão.

Thiago Alves teria como adversário o japonês Yoshihiro Akiyama, que no entanto sofreu uma contusão e foi vetado para o confronto com o brasileiro. Assim, o UFC escolheu Siyar Bahadurzada, que vinha de vitória fulminante sobre o brasiliense Paulo Thiago, no UFC on Fuel, em Estocolmo, na Suécia, com apenas 42 segundos de luta.

O UFC 149 terá a presença de brasileiros no card principal. José Aldo vai pôr o cinturão dos pesos-=penas em disputa diante do norte-americano Erik Koch, no main event (duelo mais importante do evento). Maurício Shogun Rua volta ao octógono, mas o adversário ainda não foi definido. Seria o compatriota Thiago Silva, que no entanto sofreu uma lesão e está fora. Outra atração brasileira é Rodrigo Minotauro, que vai encarar o francês Cheick Kongo.


Tags: mma